EVANGELHOTERAPIA

A Evangelhoterapia é uma reunião pública onde o conteúdo de O Evangelho segundo o Espiritismo é analisado e exposto ao público que frequenta o Grupo Espírita Irmã Scheilla, de forma simples e objetiva.
Tem por finalidade acolher as pessoas por meio de ações fraternas e continuadas, destacando os ensinos morais do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, oferecendo a todos o apoio, o esclarecimento, a consolação e o amparo de que necessitam para vencer suas dificuldades.
A terapia, além da explanação de O Evangelho segundo o Espiritismo, consta de Fluidoterapia (Água Fluidificada e aplicação de Passe).
A Evangelhoterapia acontece no Grupo Espírita Irmã Scheilla todas as terças-feiras, à noite (19h às 20h).


###########################################
Dia: 06.11.12
Tema: O SUICÍDIO E A LOUCURA
                                                      Expositor: THIAGO
                                (trabalhador de Jesus no Grupo Espírita Irmã Scheilla)


DOR E PROGRESSO
(mensagem da noite)

A única opção diante da dor é a atitude de resignação confiante, que gera a postura paciente e otimista.
Com ela resolvem-se as situações mais graves e processam-se os mecanismos de superação, mediante os quais se adquirem a paz e a realização íntima.
Somente se sofre, porque se é imperfeito, devedor.
Quando se adquire o amor, que tudo supera, a dor bate em retirada e o homem se torna pleno.

JOANNA DE ÂNGELIS

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

"A calma e a resignação, hauridas na maneira de encarar a vida terrestre e na fé no futuro, dão ao Espírito uma serenidade que é o melhor preservativo contra a loucura e o suicídio. Com efeito, é certo que a maioria das vicissitudes que o homem não tem força de suportar; se, pois, pela maneira que o Espiritismo o faz encarar as coisas deste mundo, ele recebe com indiferença, com alegria mesmo, os reveses e as decepções que o desesperariam em outras circunstâncias, é evidente que essa força, que o coloca acima dos acontecimentos, preserva sua razão dos abalos que, sem ela, o sacudiriam.
Ocorre o meso com o suicídio; excluídos aqueles que se efetuam no estado de embriaguez e de loucura, e que podemos chamar inconscientes, é certo que, quaisquer que sejam os motivos particulares, têm sempre por causa um descontentamento; ora, aquele que está certo de não ser infeliz senão por um dia, e de serem melhores os dias seguintes, tem facilmente paciência; ele só se desespera se não vê termo para seus sofrimentos. Que é, pois, a vida humana em relação à eternidade, senão bem menos que um dia? Mas para aquele que não crê na eternidade, que crê que tudo nele se acaba com a vida, se está oprimido pelo desgosto e pelo infortúnio, não vê seu termo senão na morte; não esperando nada, acha muito natural, muito lógico mesmo, abreviar suas misérias pelo suicídio.
A incredulidade, a simples dúvida sobre o futuro, as ideias materialistas, numa palavra, são os maiores excitantes ao suicídio: elas dão a covardia moral. Quando se vêem homens de ciência se apoiarem sobre a autoridade do seu saber para procurarem provar aos seus ouvintes, ou aos seus leitores, que eles nada têm a esperar depois da morte, não os conduzem a essa consequência de que, se são infelizes, nada têm melhor a fazer do que se matar? Que lhes poderiam dizer para disso desviá-los? Que compensação poderiam lhes oferecer? Que esperança poderiam lhes dar? Nenhuma coisa senão o nada. De onde é preciso concluir que se o nada é o único remédio heroico, a única perspectiva, mais vale nele cair imediatamente que mais tarde e, assim, sofrer por menos tempo.
A propagação das ideias materialistas é, pois, o veneno que inocula em um grande número de pessoas o pensamento do suicídio, e aqueles que se fazem seus apóstolos assumem sobre si uma terrível responsabilidade. Com o Espiritismo, não sendo mais permitida a dúvida, o aspecto da vida muda; o crente sabe que a vida se prolonga indefinidamente além túmulo, mas em outras condições; daí a paciência e a resignação que o afastam naturalmente do pensamento do suicídio; daí, numa palavra, a coragem moral.(...)"
(ESE, cap. V, it. 14 a 17)

########################################################
Dia: 30.10.12
Tema: MOTIVOS DE RESIGNAÇÃO

                                                                   Expositora: ANETE
                                (trabalhadora de Jesus no Grupo Espírita Irmã Scheilla)

MORTOS AMADOS
(mensagem da noite)

Na Terra, quando perdemos a companhia de seres amados, ante a visitação da morte sentimo-nos como se nos arrancassem o coração para que se faça alvejado fora do peito. ânsia de rever sorrisos que se extinguiram, fome de escutar palavras que emudeceram.
E bastas vezes tudo o que nos resta no mundo íntimo é um veio de lágrimas estanques, sem recursos de evasão pelas fontes dos olhos. Compreendemos, sim, neste Outro Lado da Vida, o suplício dos que vagueiam entre as paredes do lar ou se imobilizam no espaço exíguo de um túmulo, indagando porquê...
Se varas semelhantes sombras de saudade e distância, se o vazio te atormenta o espírito, asserena-te e ora, como saibas e como possas, desejando a paz e a segurança dos entes inesquecíveis que te antecederam na Vida Maior.
Lembra a criatura querida que não mais te compartilha as experiências no Plano Físico, não por pessoa que desapareceu para sempre e sim à feição de criatura invisível mas não de todo ausente.
Os que rumaram para outros caminhos, além das fronteiras que marcam a desencarnação, também lutam e amam, sofrem e se renovam.
Enfeita-lhes a memória com as melhores lembranças que consigas enfileirar e busca tranquilizá-los com o apoio de tua conformidade e de teu amor.
Se te deixas vencer pela angústia, ao recordar-lhes a imagem, sempre que se vejam em sintonia mental contigo, ei-los que suportam angústia maior, de vez que passam a carregar as próprias aflições sobretaxadas com as tuas. Compadece-te dos entes amados que te precederam na romagem da Grande Renovação. Chora, quando não possas evitar o pranto que se te derrama da alma; no entanto, converte quanto possível as próprias lágrimas em bênçãos de trabalho e preces de esperança, porquanto eles todos te ouvem o coração na Vida Superior, sequiosos de se reunirem contigo para o reencontro no trabalho do próprio aperfeiçoamento, à procura do amor sem adeus.

(do livro "Na Era do Espírito", EMMANUEL / Fco. Cândido Xavier)

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

"(...) O homem que sofre é semelhante a um devedor que deve uma grande quantia, a quem diz o seu credor: Se me pagardes hoje, mesmo a centésima parte da dívida, eu vos darei quitação de todo o resto, e sereis livre; se não o fizerdes, eu vos perseguirei até que tenhais pago o último centavo. O devedor não seria mais venturoso suportando toda sorte de privações para se liberar, pagando somente a centésima parte do que deve? Ao invés de se lamentar do seu credor, não lhe agradeceria?
Tal é o sentido destas palavras: Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados; são felizes porque se quitam, e, depois de se quitarem, estarão livres. Mas se, quitando-se inteiramente de um lado, endivida-se do outro, não se alcançará jamais a libertação. Ora, cada nova falta aumenta a dívida, porque não há uma só, qualquer que seja, que não arraste consigo sua punição forçada, inevitável, que se não for hoje será amanhã, se não for nesta vida, será noutra. Entre essas faltas, é preciso colocar em primeiro plano a falta de submissão à vontade de Deus, pois, quem murmura nas aflições, e não as aceita com resignação e como uma coisa que se deve merecer, quem acusa a Deus de injustiça, contrai uma nova dívida que faz perder o benefício que se poderia retirar do sofrimento; por isso seria preciso recomeçar, absolutamente como se, a um credor que vos atormenta, pagásseis prestações tomando-lhe, a cada vez, um novo empréstimo.
À sua entrada no mundo dos Espíritos, o homem está ainda como o obreiro que se apresenta no dia do pagamento. A uns o senhor dirá: Eis o prêmio dos vossos dias de trabalho; a outros, aos felizes da Terra, àqueles que tenham vivido na ociosidade, que colocaram sua felicidade na satisfação do amor-próprio e dos prazeres mundanos, ele dirá: A vós nada cabe, porque recebestes vosso salário na Terra. Ide e recomeçai a vossa tarefa."
(ESE, cap. V, it. 12)

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
Dia: 23.10.12
Tema: ESQUECIMENTO DO PASSADO


                                                                   Expositora: ANETE
                                (trabalhadora de Jesus no Grupo Espírita Irmã Scheilla)

NO RECINTO DOMÉSTICO
(mensagem da noite)

Bondade no campo doméstico é a caridade começando em sua casa.
Nunca fale aos gritos, abusando da intimidade com os entes queridos.
Utilize os pertences caseiros sem barulho, poupando o lar a desequilíbrio e perturbação.
Aprenda a servir-se, tanto quanto possível, de modo a não agravar as preocupações da família.
Colabore na solução do problema que surja, sem alterar-se na queixa.
A sós ou em grupo, tome sua refeição sem alarme.
Converse edificando a harmonia.
É sempre possível achar a porta do entendimento mútuo, quando nos dispomos a ceder, de nós mesmos, em pequeninas demonstrações de renúncia a pontos de vista.
Quantas vezes um problema aparentemente insolúvel pede tão somente uma palavra calmante para ser resolvido?
Abstenha-se de comentar assuntos escandalosos ou inconvenientes.
Em matéria de doenças, fale o estritamente necessário.
Procure algum detalhe caseiro para louvar o trabalho e o carinho que lhe compartilham a existência.
Não se aproveite da conversação para entretecer apontamentos de crítica ou censura, seja a quem seja.
Se você tem pressa de sair, atenda ao seu regime de urgência com serenidade e respeito, sem estragar a tranquilidade dos outros.

ANDRÉ LUIZ / Fco. Cândido Xavier

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

"É em vão que se objeta o esquecimento como um obstáculo no sentido de que se possa aproveitar a experiência das existências anteriores. Se Deus julgou conveniente lançar um véu sobre o passado, é porque isso devia ser útil. Com efeito, essa lembrança teria graves inconvenientes; poderia, em certos casos, nos humilhar estranhamente, ou exaltar o nosso orgulho, e, por isso mesmo, entravar o nosso livre arbítrio; em todos os casos, traria uma perturbação inevitável nas relações sociais.
O Espírito renasce, frequentemente, no mesmo meio em que viveu, e se acha em relação com as mesmas pessoas, a fim de preparar o mal que lhes fez. Se reconhecesse nelas as que odiou, talvez seu ódio se revelasse; em todos os casos, seria humilhado diante daqueles que houvesse ofendido.
Deus nos deu, para nosso adiantamento, justamente o que nos é necessário e pode nos bastar: a voz da consciência e nossas tendências instintivas, e nos tira o que poderia nos prejudicar.
Ao nascer, o homem traz o que adquiriu; nasce como se fez; cada existência é para ele um novo ponto de partida. Pouco lhe importa saber o que se foi; ele é punido porque fez o mal e suas tendências más atuais são indício do que resta nele a corrigir, sendo nisso que deve concentrar sua atenção, porque do que está completamente corrigido não lhe resta nenhum traço. As boas resoluções que tomou são a voz da consciência que o adverte do que é bem ou mal, e lhe dá a força para resistir às más tentações."
(ESE, cap. V, it. 11)

********************************************
Dia: 16.10.12
Tema: CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES 
Expositor: NILTON
(trabalhador de Jesus no Centro Espírita Léon Denis)
Expositor convidado para essa noite.

PACIÊNCIA E SERVIÇO
(mensagem da noite)

Onde estivermos, saibamos entender e auxiliar,
reconhecendo que se os outros são enigmas para nós,
somos de nossa parte, outros tantos enigmas para eles.
Dor é ensinamento.
Dificuldade é provação necessária.
Desespero é desgaste por excesso de atrito.
Suporta os entraves do caminho, procurando aperfeiçoá-lo,
aprendendo e servindo, amando e amparando sempre.
Medita na paciência dos Espíritos Superiores
que aceitam no Cristo o Divino Orientador, na execução das próprias tarefas.
Para eles, cada novo dia é um novo tempo de esquecer
o mal e fazer o Bem, melhorando a experiência e repetindo a lição.

EMMANUEL / Fco. Cândido Xavier

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

"Os sofrimentos por causas anteriores são, frequentemente, como os da faltas atuais, a consequência natural da falta cometida; quer dizer, por uma justiça distributiva rigorosa, o homem suporta o que fez os outros suportarem; se foi duro e desumano, ele poderá ser, a seu turno, tratado duramente e com desumanidade; se foi orgulhoso, poderá nascer em uma condição humilhante; se foi avarento, egoísta, ou se fez mau uso da fortuna, poderá ser privado do necessário; se foi mau filho, poderá sofrer com os próprios filhos etc."
"Assim se explicam, pela pluralidade das existências, e pela destinação da Terra como mundo expiatório, as anomalias que apresenta a repartição da felicidade e da infelicidade entre os bons e os maus neste mundo."
"O homem não deve jamais perder de vista que está sobre um mundo inferior, onde não é mantido senão pelas suas imperfeições."
"As provas da vida adiantam quando bem suportadas; como expiações, elas apagam as faltas e purificam; é o remédio que limpa a chaga e cura o enfermo; quanto mais grave é o mal, mais o remédio deve ser enérgico. aquele, pois, que sofre muito, deve dizer que tem muito a expiar, e se regozijar de ser logo curado; depende dele, pela sua resignação, tornar esse sofrimento proveitoso, e de não perder-lhe os frutos pelas lamentações, sem o que estaria por recomeçar."
(ESE, cap. V, its. 7 e 10)





********************************************

Dia: 09.10.12
Tema: CAUSAS ATUAIS DAS AFLIÇÕES
                                                      Expositor: THIAGO
                                (trabalhador de Jesus no Grupo Espírita Irmã Scheilla)

A JESUS
(mensagem da noite)

Senhor! Protege os corações cansados
Que se vão sem conforto e sem guarida,
No aguaceiro de lágrimas da vida,
Indiferentes ou desesperados.

Ascendem para os céus todos os brados
Da alma humana tristonha e dolorida!
Balsamiza, de amor, toda a ferida.
Que punge o coração dos degredados;

Degredados na terra tenebrosa,
Terra da sombra estranha e dolorosa,
Recamada de prantos e espinhos!

Ampara, meu Jesus, quem vai chorando,
Entre dores e acúleos, soluçando,
Na miséria de todos os caminhos.

AUTA DE SOUZA
Médium: Fco. Cândido Xavier

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

"As vicissitudes da vida são de duas espécies, ou, se assim se quer, têm duas fontes bem diferentes que importa distinguir: umas têm sua causa na vida presente, outras fora dela."
"A quem pois, culpar de todas as suas aflições senão a si mesmo? O homem é, assim, num grande número de casos, o artífice dos seus próprios infortúnios; mas, ao invés de o reconhecer, ele acha mais simples, menos humilhante para a sua vaidade, acusar a sorte, a Providência, a chance desfavorável, sua má estrela, enquanto que sua má estrela está na sua incúria."
"Mas Deus quer o progresso de todas as suas criaturas; por isso, Ele não deixa impune nenhum desvio do caminho reto; não  há uma só falta, por pequena que seja, uma só infração à Sua Lei, que não tenha consequências forçadas e inevitáveis mais ou menos tristes; de onde se segue que, nas pequenas, como nas grandes coisas, o homem é sempre punido pelo que pecou. Os sofrimentos que lhe são a consequência, são para ele uma advertência de que errou; eles lhe dão a experiência fazendo-o sentir a diferença entre o bem e o mal, e a necessidade de se melhorar para evitar, no futuro, o que lhe foi uma fonte de desgostos; sem isso, não teria nenhum motivo para se emendar, e, confiando na impunidade, retardaria seu adiantamento e, por conseguinte, sua felicidade futura."
(ESE, cap. V, its. 4 e 5)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Dia: 02.10.12
Tema: JUSTIÇA DAS AFLIÇÕES
Expositor: VAGNER
(trabalhador de Jesus no Grupo Espírita Raio de Luz)
Expositor convidado para essa noite.

HOMENAGEM A KARDEC
(mensagem da noite)

Trouxeste, Allan Kardec, à longa noite humana
O Cristo em nova luz – revivescida aurora! –
E onde estejas serás, eternidade afora,
A verdade sublime em que o mundo se irmana.

Em teu verbo solar, a justiça se ufana
De aclarar, consolando, o coração que chora,
A fé brilha, o bem salva, a estrada se aprimora
E a vida, além da morte, esplende soberana!...

Escuta a gratidão da Terra... Em toda parte,
A alma do povo freme e canta ao relembrar-te
A presença estelar e a serena vitória.

Gênio, serviste! Herói, exterminaste as trevas!...
Recebe com Jesus, na glória a que te elevas,
Nosso preito de amor nos tributos da História.

AMARAL ORNELLAS
(Soneto recebido por Fco. Cândido Xavier)

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

"As compensações que Jesus promete aos aflitos da Terra não podem ocorrer senão na vida futura; sem a certeza do futuro, essas máximas seriam um contrassenso, bem mais, seriam um engodo. mesmo com essa certeza, compreende-se dificilmente a utilidade de sofrer para ser feliz. É, diz-se, para ter mais mérito. Mas, então, pergunta-se, por que uns sofrem mais do que os outros? Por que uns nascem na miséria e outros na opulência, sem nada terem feito para justificar essa posição? Por que para uns nada dá certo, enquanto que para outros tudo parece sorrir? Mas o que se compreende menos ainda é ver os bens e os males tão desigualmente repartidos entre o vício e a virtude; ver os homens virtuosos sofrerem ao lado dos maus que prosperam. A fé no futuro pode consolar e levar à paciência, mas não explica essas anomalias que parecem desmentir a justiça de Deus."
"Entretanto, desde que se admita Deus, não se pode concebê-lo sem perfeições infinitas; Ele deve ser todo poder, todo justiça, todo bondade, sem o que não seria Deus. Se Deus é soberanamente bom e justo, não pode agir por capricho, nem com parcialidade. As vicissitudes da vida têm, pois, uma causa, e, uma vez que Deus é justo, essa causa deve ser justa. Eis do que cada um deve compenetrar-se bem. Deus colocou os homens sobre o caminho dessa causa pelos ensinamentos de Jesus e, hoje, julgando-os bastante maduros para compreendê-la, a revelou inteiramente pelo Espiritismo, quer dizer, pela voz dos Espíritos."
(ESE, cap. V, it. 3)

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Dia: 25.09.12
Tema: A REENCARNAÇÃO E OS LAÇOS DE FAMÍLIA
                                                                    Expositora: ANETE
                                (trabalhadora de Jesus no Grupo Espírita Irmã Scheilla)

DEUS SABE
(mensagem da noite)

O mundo talvez ignore as dificuldades que enfrentas.
Mesmo assim, não te revoltes contra o mundo.
Deus sabe das lutas que travas na Terra.
É provável que os familiares te cerquem de incompreensão.
Mesmo assim, não te revoltes com os parentes difíceis.
Deus sabe das provas que enfrentas no lar.
É possível que a enfermidade te visite o corpo.
Mesmo assim, não te revoltes contra a doença.
Deus sabe das dores que carregas no veículo físico.
Diante das lutas, incompreensões e dores
que a vida na Terra possa te apresentar,
não te revoltes, nem desanimes.
Confia em Deus e age no Bem,
porque Deus sabe o que se passa contigo
e a ação no Bem será sempre a garantia da conquista da paz imperecível.
SCHEILLA

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

"Os laços de família não são destruídos pela reencarnação, como pensam certas pessoas; ao contrário, eles são fortalecidos e se estreitam; é o princípio oposto que os destrói."
"Os Espíritos formam, no espaço, grupos ou famílias unidos pela afeição, pela simpatia e semelhança de inclinações; esses Espíritos, felizes por estarem juntos, se procuram; a encarnação não os separa senão momentaneamente, porque, depois da sua reentrada na erraticidade, se reencontram, como amigos ao retorno de uma viagem. Frequentemente mesmo, eles se seguem na encarnação, onde se reúnem numa mesma família, ou num mesmo círculo, trabalhando em conjunto para seu mútuo adiantamento."
"A união e a afeição que existem entre os parentes são indício da simpatia anterior que os aproximou; também diz-se, falando de uma pessoa cujo caráter, gostos e inclinações não têm nenhuma semelhança com os de seus parentes, que ela não é da família. Dizendo isso, se enuncia maior verdade do que se crê. Deus permite nas famílias, essas encarnações de Espíritos antipáticos ou estranhos, com o duplo objetivo de servir de prova para alguns, e de meio de adiantamento para outros. Os maus se melhoram pouco a pouco ao contato dos bons e pelos cuidados que deles recebem; seu caráter se abranda, seus costumes se depuram e suas antipatias se apagam; é assim que se estabelece a fusão entre as diferentes categorias de Espíritos, como ocorre na terra, entre as raças e os povos."
(ESE, cap. IV, its. 18 e 19)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Dia: 18.09.12
Tema: A REENCARNAÇÃO
Expositor: RIBEIRO
(trabalhador de Jesus no Grupo Fraterno)
Expositor convidado para essa noite.

CARTÕES DE PAZ
(mensagem da noite)

Cada espírito é um canal de bênçãos, em se mantendo ligado às Leis do criador.
Lembre-se: você pode espalhar compreensão e otimismo.
Contemple a fonte ao dissipar as formações de lama que se lhe atira à corrente.
Não se detenha em pessimismo e azedume.
Qualquer tristeza manifestada impulsiona os tristes a ficarem mais tristes.
Fraqueza à mostra enfraquece os fracos ainda mais.
Encoraje o próximo com o seu sorriso, entregando suas mágoas a Deus.
Não se sabe de benefício algum que o desânimo tenha realizado.
Siga em frente, criando simpatia e amizade, esperança e cooperação.
Felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia.
Plante amor e paz e a vida lhe trará farta colheita de paz e amor.
Quando a provação lhe apareça,
terá surgido o seu momento mais importante
para comunicar fé e coragem aos companheiros.
Quando o sofrimento desponte na estrada de alguém,
estará você obtendo o instante dourado de auxiliar.
Haja o que houver, distribua confiança e bom ânimo,
porque a alegria é talvez a única dádiva que você é capaz de ofertar sem possuir.
Evite amargura e desespero,
porque todos estamos seguindo ao encontro do júbilo imperecível.
Se você não acredita que Deus é plenitude de paz e amor, alegria e luz,
pense que a Terra poderá envolver-se nas sombras da noite,
mas haverá sempre no Céu a fatalidade do alvorecer.


Pelo Espírito ANDRÉ LUIZ

Do livro: BUSCA E ACHARÁS

Psicografia de FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

"Ora, desde o tempo de João Batista, até o presente, o reino dos Céus é tomado pela violência que o obtêm; porque, até João, todos os Profetas assim também com a lei, profetizaram; e se quereis compreender o que vos disse, é ele mesmo o Elias que deve vir. Ouça aquele que tem ouvidos para ouvir." (São Mateus, cap. XI, v. de 12 a 15).
"Se o princípio da reencarnação, expresso em São João, podia, a rigor, ser interpretado num sentido puramente místico, não podia suceder o mesmo nesta passagem de São Mateus, que é inequívoca: é ELE MESMO o Elias que deve vir; não há, aí, nem figura, nem alegoria: é uma afirmação positiva. Desde o tempo de João Batista até o presente, o reino dos céus é tomado pela violência. Que significam essas palavras uma vez que João Batista vivia ainda naquele momento? Jesus as explica, dizendo: Se quereis compreender o que vos disse, é ele mesmo o Elias que deve vir. Ora, João não sendo outro senão Elias, Jesus faz alusão ao tempo em que João vivia sob o nome de Elias. Até o presente o reino dos Céus é tomado pela violência, é uma outra alusão à violência da lei mosaica que ordenava o extermínio dos infiéis para ganhar a Terra Prometida, Paraíso dos Hebreus, enquanto que, segundo a nova lei, o céu se ganha pela caridade e pela doçura."
"Depois Ele ajunta: Ouça quem tem ouvidos para ouvir. Estas palavras, tão frequentemente repetidas por Jesus, dizem claramente que todo o mundo não estava em condições de compreender certas verdades."
(ESE, cap. IV, its. 10 e 11)

))))))))))))))))))))))))))))))))((((((((((((((((((((((((((((((((  





ENTREVISTA REALIZADA PELA REVISTA O CONSOLADOR
COM O MÉDICO JÚPITER VILLOZ SILVEIRA
SOBRE O PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO DE ESPÍRITOS

O CONSOLADOR: O que significa a Evangelização de Espíritos?

DR. JÚPITER: A Evangelização de Espíritos é um Projeto de Eurípedes Barsanulfo que pode ser entendida como um “método de vida que nos convida a vivenciar os ensinamentos trazidos por Jesus e codificados por Allan Kardec.
Em sua prática percebemos o valor da lembrança, somos Espíritos eternos, co-participantes da criação, herdeiros de nós mesmos”.
    E sabemos que quem não se evangeliza não pode compreender as palavras de Jesus e quem não se transforma, não pode alcançar os princípios de Kardec: “Reconhece-se o verdadeiro cristão pela sua transformação moral”.
  Ou seja: a Evangelização de Espíritos pode nos auxiliar a vencer os obstáculos da nossa programação, à medida que nos propicia meios de reaprender, ascender novos sentimentos, fomentar novos pensamentos, alinhar novos hábitos porque “desperta no ser a verdade, alimento único do Espírito”. 



O CONSOLADOR: A Evangelização de Espíritos é uma proposta pedagógica nova?


DR. JÚPITER: A Evangelização de Espíritos inicia um processo saneador em que o Espírito-espírita reconhece suas dificuldades e utiliza de todos os ensinamentos contidos na Doutrina dos Espíritos e no Evangelho de Jesus para desenvolver sua luta e suas potências (qualidades positivas e talentos).
   Não é proposta nova, mas método amoroso utilizado por Jesus e por grandiosos Espíritos que estiveram fisicamente e continuam conosco, pois se constitui em uma educação que tem como base o conhecimento espírita e que busca nortear o avançar do Espírito Imortal perante sua trajetória momentaneamente humana, segundo a condicionante evolutiva.


(Os conceitos apresentados nas respostas pelo médico Júpiter Villoz Silveira se prendem ao Projeto de Evangelização de Espíritos traçados pelo Grupo Esperança e Caridade (Equipe de Eurípedes Barsanulfo), em Sacramento – MG.)
(Evangelização de Espíritos − Projeto Pedagógico desenvolvido pelo Grupo Esperança e Caridade, com sede no Colégio Allan Kardec, fundado por Eurípedes Barsanulfo, junto à Fundação Lar de Eurípedes (Sacramento – MG).)
Para saber mais sobre o Projeto de Evangelização de Espíritos acesse o site www.cak.com.br ou consulte as obras seguintes: Pelos Caminhos do Entendimento do Espírito; Eurípedes o Espírito e o Compromisso; Acordes de Jesus para uma Nova Educação, obras recebidas por psicografia de Alzira Bessa França Amui e por psicofonia de Luciano Sivieri Varanda e publicadas pela Editora Grupo Espírita Esperança e Caridade (Sacramento – MG). 

************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário