BIBLIOTECA ESPÍRITA


[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]


  • Autor: Samuel Nunes Magalhães
  • Páginas: 358

Sinopse

Brasil, década de 1920. Fatos paranormais incomuns agitam Belém do Pará, provocando repercussão em nível nacional e internacional. Uma mulher protagoniza eventos, que vão desde efeitos luminosos à materialização de espíritos. Anna Prado é tema desta obra de caráter histórico, científico e doutrinário, que retrata as lutas, a vida e a mediunidade da grande pioneira dos fenômenos de efeitos físicos no Brasil. Apresentado de forma clara e suave, o livro conjuga fato e emoção, razão e espiritualidade superior, sem comprometer o denso conteúdo abordado, reunido em oito anos de meticulosas pesquisas.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


  • Autor: Francisco Cândido Xavier
  • Espírito: André Luiz
  • Páginas: 246

Sinopse


No 13º volume da Coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz apresenta as histórias de Ernesto e Evelina, indivíduos adoentados que se conhecem às vésperas de serem submetidos a cirurgias de alto risco. Ele, um livre-pensador maduro; ela, uma jovem e fervorosa esposa católica. Logo, ambos descobrirão que a enfermidade que compartilham é apenas o início de uma incrível trajetória de amor, amizade, esperança e fé, rumo ao progresso e à realização espiritual.
Trata-se de um livro que apresenta o retrato da criatura ao desencarnar e mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma íntima, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo que cada um de nós seja capaz de traçar novas diretrizes para sua própria conduta. Mais uma linda obra concebida com a ajuda do médium Francisco Cândido Xavier.


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Autor: Etna Lacerda
  • Ilustrações: Lettera Studio
  • Páginas: 24

Sinopse


Você vai conhecer o Francisco que nasceu na Itália em uma família rica e resolveu viver como pobre.
E o outro Francisco? Nasceu no Brasil em um lugar pobre e nunca quis viver na riqueza.
Lendo este livro, você descobrirá que os dois Franciscos tinham uma riqueza diferente.
Eram ricos em amor, bondade e paciência. Por isso se revelaram fiéis seguidores dos ensinos de Jesus em nosso mundo. Mostraram como amar as pessoas e perdoar aos que erram.
Você deve conhecer outros Franciscos, mas irá se emocionar com os dois Franciscos que souberam iluminar os caminhos da Humanidade.


SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Autor: Sylvio Brito Soares
  • Páginas: 151 

SINOPSE


Apresenta a biografia de Adolfo Bezerra de Menezes, relatando a vida e a obra desse notável cearense, que exerceu a Medicina no Rio de Janeiro, sendo conhecido como "médico dos pobres", pelo amor e dedicação com que atendia seus pacientes.
Ressalta a sua atuação como renomado político, testemunhando a fé espírita, que abraçou com fervor, em uma época eivada de preconceitos e perseguições aos adeptos da Doutrina Espírita.
Bezerra de Menezes foi presidente da Federação Espírita Brasileira em 1889 e no período de 1895 a 1900, quando desencarnou.
Elucida que do plano espiritual o denodado apóstolo do Espiritismo prossegue instruindo e alertando os homens.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


  • Médium: Francisco Cândido Xavier
  • Espírito: Emmanuel
  • Páginas: 240

SINOPSE


Enfatiza a necessidade do estudo de "O Livro dos Médiuns" de Allan Kardec, pelos espíritas em geral. São mensagens e instruções captadas em 90 reuniões mediúnicas, desenvolvendo temáticas como educação da mediunidade, conduta do médium e outras. Mostra que só o estudo pode romper as amarras da superstição e do fanatismo, tradicionalmente vigentes nas religiões ultrapassadas.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


  • Médium: Waldo Vieira
  • Espírito: André Luiz
  • Páginas: 120

SINOPSE

Abraçando o Espiritismo, pedes, a cada passo, orientação para as atitudes que a vida te solicita.”
Assim é Conduta Espírita, coletânea de mensagens que busca aconselhar sobre a forma de agir perante as múltiplas situações e opções que se apresentam na vida. Tratando de temas como Jesus, a mulher, o jovem, o lar, o trabalho, a sociedade e a política, entre outros, as recomendações são simples e diretas –ainda que intensas –, concebidas no formato ideal para o socorro das dificuldades e inseguranças dos espíritos encarnados que sentirem necessidade de rever seu relacionamento com o mundo, seus semelhantes e até mesmo com Deus.


##############################################################



  • MÉDIUM: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
  • ESPÍRITO: EMMANUEL
  • PÁGINAS: 488

SINOPSE

“O Mestre chama-o, da sua esfera de claridades imortais. Paulo tateia na treva das experiências humanas e responde: Senhor, que queres que eu faça?”
Depois de décadas de existência, o romance Paulo e Estêvão ainda é considerado uma obra-prima da parceria entre o Espírito Emmanuel e o médium Francisco Cândido Xavier. São 44 edições e 600 mil exemplares publicados pela FEB Editora sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor de cristãos que se converteu ao trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida em um exemplo de luta, fé e amor. Presença constante entre os mais vendidos, o livro mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo –, o profundo amor do apóstolo pela noiva Abigail e as diversas perseguições que afligiam os adeptos da nascente Doutrina Cristã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário